Ouvimos insistente-mente dos políticos do arco da velha do PSD, PS e CDS tiradas como: Reformas estruturais. Que são? Favorecem o Povo? Referindo-se à SS o que visam? Mais e melhor SS? Mais equidade? Não! Significa entregar a SS dos nossos descontos à insaciável iniciativa privada gananciosa por lucros. Ouvimos: Economia de mercado - eufemismo
de capitalismo predador que mata! Ao imperialismo chamam globalização. Já não há
pobres, agora são carenciados e à expulsão das crianças pobres do sistema educativo dão-lhe a pomposa definição de - deserção escolar. À selvajaria patronal em despedir trabalhadores (chamam-lhes colaboradores(!)) sem indemnização nem justificação e porque sim!, chama-se
flexibilização do mercado laboral…
Os grandes ladrões de fortunas colossais oriundos de castas familiares, não são ladrões - são
cleptómanos. Chamam enriquecimento ilícito, quando os políticos entram na corrupção desmedida… e em Portugal acotovelam-se, à solta, uns nos outros sem castigo…
Os mortos na guerra (como nas criminosas batalhas sírias) são baixas e as de civis que a acompanham são danos colaterais.
Discute-se muito a igualdade de género. A linguagem oficial reconhece os direitos das mulheres entre os direitos das minorias, como se a metade masculina da humanidade fosse a maioria…
Esta linguagem da mentira dissimulada é para enganar lorpas. Não somos estúpidos. Em Portugal o Povo não enfrenta, mas a mansidão não dura sempre…!
Vítor Colaço Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.