Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 15 de abril de 2018
Lei da Identidade de Género: como votar?
Facto consumado, portanto. mas valerá a pena "rebobinar" um pouco, para analisar a votação. Em si mesma e na sua dissecação. No primeiro "item", a pergunta que me assalta é: será "lícito" fazer a votação por grupos parlamentares, com disciplina partidária, como foi feito? E a resposta vem-me imediata: não. Num assunto como este, tão pouco "político" e tão vital para os que sentem o problema, poderá haver um grupo decidir o que somente cada cabeça, filosófica/culturalmente, pode pensar? Honra a Teresa Leal Coelho (TLC) que, fazendo juz ao seu segundo nome, comunicou ao seu grupo parlamentar (PSD) que votaria segundo a a sua cabeça. E fê-lo. No segundo "item", o do tipo de votação de cada partido, o resultado foi: a favor, os PS, BE, PEV e, individualmente, TLC; contra, os PSD e CDS; absteve-se o PCP. Isto dá que pensar sobre liberdade de pensamento coerências, conservadorismos e alguns outros "itens" que levam a pessoas a julgar das atitudes de cada ideologia.
Fernando Cardoso Rodrigues
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A favor votou também o PAN. Mea culpa!
ResponderEliminarE é um problema sério, este de os deputados "hipotecarem" a consciência a interesses partidários conjunturais...
ResponderEliminar