sábado, 7 de abril de 2018


Marca Portugal


“As previsões indicam que nas próximas décadas teremos crescimentos marginais na economia portuguesa, enquanto nas contas de algumas das principais marcas do mundo o resultado é de que poderão ter crescimentos exponenciais.
                                                             (...)
Portugal foi a primeira nação moderna a vencer o medo do desconhecido. Contra todas as dificuldades, criamos uma indústria de possibilidades, dirigida por uma geração que exponenciou o conhecimeno do mundo.
                                                              (...)
Precisamos de voltar a plantar pinhais de sonhos que façam crescer a madeira que usaremos para construír as torres de onde alcançaremos o céu das nossas ambições. Temos de nos concentrar em bolinar as restrições físicas, potenciando as nossas características endógenas, inventando as novas marcas para mudar o mundo.
                                                               (...)
Os nossos visionários António Vieira, Agostinho da Silva e Fernando Pessoa já nos tinham deixado a mensagem de que o nosso próximo império seria o da imaginação.
                                                               (...)
Temos de fazer todas as contas para não chegarmos pobres ao futuro.Temos de descobrir novas formas de “quantizar” a marca Portugal, provando que as previsões estavam erradas e que a ambição é a grande calculadora do futuro”.

Nota – Apontamentos de um texto de Carlos Coelho – Gestão das marcas de Portugal - saído no caderno “Dinheiro Vivo”, do JN.


Amândio G. Martins
                                                              


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.