Proteger os recursos naturais...
A imagem é do “Kayan Mentarang National Park”, na Indonésia,
e o “target” é a protecção da floresta tropical e vida selvagem. A imaginação
da legenda, apelando a que salvemos o
“baton”, deve-se a este produto, tal como cerca de metade de todos os produtos
que vemos nos supermercados, ter como importante componente o oleo de palma,
que é muitas vezes explorado deixando na
floresta tropical e vida selvagem irreversíveis feridas.
A World Wild Fund, cujo símbolo é o panda, luta para que
fabricantes, retalhistas e consumidores estejam atentos e exijam produtos com
oleo de palma certificado, uma prova de que foi extraído com respeito pelo
ambiente.
Nota – página retirada da revista Time.
Amândio G. Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.