Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 3 de outubro de 2018
Bolsonaro usa a linguagem fascista do ódio!
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Ouvi há bocado que a polícia brasileira matou o ano passado 64.000 alegados delinquentes. E ouvi também (na Antena 1) um académico brasileiro que não fixei o nome, dizer que se o Bolsonaro for eleito, uma das consequências é que esse banho de sangue aumente exponencialmente. Já agora, muito sinteticamente, conto aqui uma breve história a propósito. Integrado num grupo onde iam alguns brasileiros, de 2 a 9 do mês passado, dei uma volta pela Escócia e Inglaterra. Contou-me um desses brasileiros que vive no Rio de Janeiro, que Petrópolis, a 70 quilómetros do Rio, é um microclima, uma cidade muito bonita e agradável, e com um pormenor: quase sem delinquência.Sem delinquentes/marginais. Sabem porquê? Segundo,ele, Porque a polícia os mata. Mata-os todos. O chefe da polícia local, disse, é seu amigo. Fiquei na duvida, mas, pelos vistos,será mesmo verdade. Claro que todos/as imaginarão porque há tanta delinquência no Brasil...
ResponderEliminarAcho que a frase mais impressiva do seu texto, Vítor, é " porque é que a democracia brasileira permite que Bolsonaro seja o matador da democracia?". Porque é que um povo, a acreditar nas sondagens, vai votar maioritariamnete num fascista dos piores (passe a redundância?! Se nunca se tivesse vivido o fascismo até poderia perceber que fosse uma ilusão mas.... foi há menos de cem anos! Isso é que me peturba e para o que não tenho explicação global!
ResponderEliminarA resposta está no artigo de opinião - impressa. O fascista/criminoso Bolsonaro usa a linguagem do medo e da ignorância! A ignorãncia, mata quem quer pão! Até...
ResponderEliminar