quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Contra a apatia, marchar, marchar...

É consensual reconhecer que "nuestros hermanos" são orgulhosos. Quando dizem que "España non compara a Portugal", não deixam de ter alguma razão. Basta atravessar a fronteira em qualquer ponto do nosso país, para sentir a diferença.
Porquê ? - porque são mais exigentes, mais interventivos. Então, copiemos os bons exemplos. Basta de lamechices de fatalismos, do deixa pra lá. Porque a continuarmos assim, este bando de: parasitas/chulos/salafrários/vigaristas/assaltantes/déspotas/canalhas/vaidosos/pretenciosos/petulantes/chiquespertos/trapaceiros/trafulhas/traficantes/gananciosos/chupistas/ladrõs/trampolineiros/mesquinhos/patos-bravos/escroques/carniceiros/gravatinhas-sem-escrúpulos/hipócritas/cobardes/oportunistas, vai continuar a dar-nos cabo da cachimónia, e no fim da vida, vamos sentir o peso da consciência.
Quando chegar a minha vez, quero sentir que fui um homem livre.

Zé Valdigem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.