1- De "XXI Lições para o Século XXI" (Yuval N. Harari).
"Uma mentira dita uma vez continua a ser uma mentira, mas uma mentira mil vezes repetida torna-se uma verdade" ( Joseph Goebbels, ministro de Hitler)
" A mais brilhante das técnica propagandísticas não dará qualquer fruto a menos que se tenha sempre em mente um princípio fundamental - ela deve limitar-se a algmas ideias e repeti-las vezes sem conta" ( Adolf Hitler)
" A Gelga Marzikova menina de sete anos, reproduzida em milhões de cartazes abraçando Estaline como símbolo da "Infância Soviética Feliz",rapidamente lhe foi mudado o nome e a idade para Mamlakat Nakhangova com treze anos, após lhe terem matado os pais como contra-revolucionários"
2- De Rui Tavares ( PÚBLICO de 1/10/2018)
"... A memória do "Milagre de Tancos" sobreviveu, mas mais como exemplo dos enganos de propaganda do que de real capacidade de preparação ou organizção militar portuguesa..." ( nota minha: referência à ida de jovens portugueses para a carnificina da batalha de La Lys e não para a "barracada" das armas nos dias de hoje...)
3- De Abraham Lincoln
"Pode-se enganar algumas pessoas durante muito tempo e muitas pessoas durante algum, mas não é possível enganar todos durante todo o tempo"
4-"Extrema direita na Áustria: devemos ficar preocupados?" ( Sofia Serra da Silva em PÚBLICO também de hoje.
Nota final: esperemos que Lincoln tenha razão, senão o item 4 tem toda a razão de ser, pois os "expert" citados,uns autênticos, outros "orfãos" de pai e mãe vão-se conluiando.
Fernando Cardoso Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.