A MORAL DO IMPÉRIO IANQUE
Tenha-se a opinião que se tiver do regime que vigora em Cuba, e a opinião da esmagadora maioria dos media, é a dos seus donos que lhe são hostis, quem é que tem o direito e a moral de o tentar alterar ou derrubar? É quem tem a ambição do controlo global?
O império ianque não desiste, antes pelo contrario, insiste, nessa tentativa prepotente, ilegal e imoral. Atente-se no recrudescimento do confronto com a Rússia e, sobretudo, com a China, o que provoca a intensificação da corrida aos armamentos, e faz perigar a paz mundial.
Mas não é só o poderio militar da Rússia e ainda mais, a ascensão económica da China, que motiva os sucessivos ocupantes da Casa Branca, a promoverem boicotes, embargos e toda a espécie de inadmissíveis ingerências, é até um pequeno país como Cuba, só porque deixou de ser uma das suas quintas e bordel, não desistem de prejudicar o seu povo que, cinicamente, dizem defender. Calcula-se que o criminoso embargo, já custou a Cuba, 148 mil milhões de dólares.
O mundo, tem sucessivamente criticado esse embargo, mesmo assim não desistem. Pela 27ª vez, rejeitaram o seu fim na Assembleia Geral da Nações Unidas, dia 23 do passado mês.
Votaram a favor do fim do embargo, 184 países. Abstiveram-se 3;Ucrânia, Colômbia e Brasil . Votaram contra 2; EUA e Israel.
Lembrei-me de publicar aqui esta noticia, porque apesar da sua importância, ela passou por aí, onde passou! Como cão por vinha vindimada.
Francisco Ramalho
apoiado!
ResponderEliminar