Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 24 de março de 2022
A PERIGOSA PATRANHA CONTINUA
O chefe veio a Bruxelas reunir com os subordinados da União Europeia e da NATO. A marioneta promovida a herói, também vai botar faladura, mendigando mais armas para massacrar o seu povo, ao serviço do império ianque.
A patranha que nos é impingida em tudo o que é media, para que se salve a Ucrânia, depois de terem criado os pretextos para acontecer o que está a acontecer, com vista à ameaça e desgaste da Rússia, para além do martírio de tantos ucranianos e russos, também nos vai custar bem caro, assim como aos restantes europeus. Nomeadamente, como sempre, aos já mais pobres. E depois de se ouvir falar com tanta insistência em armas químicas, biológicas e nucleares, roguemos a todos os santinhos, para que a coisa não descambe e que os cavaleiros não nos conduzam ao criminoso Apocalipse.
Seja qual for o desfecho, para já, além do povo ucraniano em primeiro lugar e dos restantes da Europa e não só que estão a perder, quem ganha é o imperialismo norte-americano, cujo poderoso complexo militar-industrial, já esfrega as mãos com as colossais encomendas provenientes da corrida aos armamentos.
O futuro, já a curto prazo, afigura-se medonho.
A luta pela paz, contra a guerra, é imperiosa.
Francisco Ramalho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.