sábado, 5 de março de 2022

Complexo de inferioridade

 

A História mostra-nos figuras de aspecto insignificante que, como o actual  ”Czar” russo, foram capazes das maiores atrocidades, cuja raíz é o seu evidente complexo de inferioridade; do nada viram-se detentores de um poder avassalador, mas sem a menor preparação para saber como usar esse poder, e enfrentar as consequências do seu uso indevido.

 

O povo russo está impedido de saber o que realmente está a ser feito na Ucrânia, porque os seus meios de comunicação estão proibidos de o relatar, e aqueles mais lúcidos que, pelas mais diversas vias, conhecem a verdade, se a transmitem a outros não são acreditados, porque a “verdade” oficial é aquela a que os que apoiam Putin dão credibilidade.

 

Ouvi ontem numa televisão espanhola um ucraniano dizer que falou com uma irmã que vive na Rússia, a quem contou o que as tropas deste país estavam a fazer à sua pátria, e a irmã não só não acreditou como ficou zangada com ele, por fazer afirmações falsas, que o presidente russo também tinha falado nisso, que os russos nunca seriam capazes da tanta maldade, que é tudo mentira do Ocidente...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.