quinta-feira, 24 de março de 2022

 RELIGIÃO E MORAL


Em meu entender - mais do que um vulgar crente - um colaborante assíduo das cerimónias religiosas, de qualquer credo, deveria ser um cidadão exemplar. Nem preciso explicar porquê. Só que, a realidade é bem diferente.
A qualquer momento somos confrontados com exemplos que nos deixam boquiabertos. Estes, são os últimos:

1 - O rabino da Igreja Judaica do Porto, foi detido no aeroporto, quando se preparava para viajar para  Israel, no seguimento de investigações levadas a cabo pela Polícia Judiciária, relativas à atribuição de nacionalidade portuguesa ao "safadita" Abramovitch.

2 - Um acólito de Silgueiros recusou ceder as instalações da Casa Paroquial, recentemente restauradas, para acolher refugiados.

3 - O padre da igreja matriz de Olhão, mandou colocar umas tábuas com pregos, na torre, para impedir as cegonhas de nidificarem ali, como é habitual há centenas de anos.

A minha homenagem à simpática cegonha, pelo excelente Grupo de Cantares de Portel:






José Valdigem
.

1 comentário:

  1. Sempre gostei muito de ouvir grupos corais alentejanos; e este, com tão viva animação, é mesmo uma delícia...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.