sexta-feira, 18 de março de 2022

Pais equivocados

 

As pessoas medianamente informadas sabem que uma grande parcela das doenças que nos afligem, radicam naquilo que comemos e bebemos, sua qualidade e quantidade; assim, reveste-se da maior importância a educação para uma alimentação saudável, cabendo às escolas um importante papel nesta problemática, desde logo naquilo que servem aos jovens nas suas cantinas.

 

Mas de nada servem os cuidados dos responsáveis da educação, se os pais se divertem a “sabotar” qualquer programa alimentar dirigido à juventude, com a mesma irresponsabilidade com que agridem professores e auxiliares nas escolas; de facto, segundo noticia o JN, com palavras dos directores escolares, “os pais põem nas lancheiras alimentos que são vedados nos estabelecimentos ou dão aos jovens dinheiro para “fast food”...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.