Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 13 de março de 2022
OPERAÇÃO UCRÂNIA
Ao omitirem todo o passado recente da Ucrânia, a guerra na região do Dombass com os seus 14 mil mortos, o golpe de estado apoiado por organizações nazi-fascistas, as eleições “democráticas” com exclusão do PC da Ucrânia, que levaram ao poder o agora transformado em herói, Zelensky, crimes como o dos sindicalistas queimados vivos pelos nazi-fascistas, os acordos de Minsk não cumpridos, as bases militares com misseis e o cerco da Rússia pela NATO, Putin, é o cão que EUA/NATO/UE,responsáveis por tantas outras guerras que não tiveram uma milionésima exposição mediática desta, atiraram para cima da Ucrânia.
Depois, agora, com a sua poderosíssima máquina mediática, recorrendo à mais completa manipulação e propaganda, explorando ao máximo os humanos sentimentos das pessoas, atiram-nas apenas contra o “cão”.
Além do inferno para o povo ucraniano, o nosso, como todos os outros da Europa e não só, vão pagar um preço elevadíssimo.
Ontem à tarde, o Largo de Camões em Lisboa, encheu-se de gente a gritar, a exigir, “Paz sim! Guerra não!” Souberam? Poucos, com certeza. É que a convocação foi feita pelo Conselho português para a Paz e Cooperação (CPPC), vergonhosa e miseravelmente, arredado dos media dominantes da Operação Ucrânia.
Francisco Ramalho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.