quinta-feira, 17 de março de 2022

DISCO VOADOR E A GUERRA

 

Orivaldo Jorge de Araújo

Goiânia-Goiás-Brasil

17/03/22


DISCO VOADOR, antiga música sertaneja (raiz) brasileira, carregada de simbolismo, a qual o presidente russo, Putin, deveria ouvi-la e refletir sobre os malefícios que estão sendo impostos ao sofrido povo ucraniano, pondo em risco, como consequência, o nosso já judiado planeta azul, este oásis sideral que singra as infinitas profundezas do Universo, numa sagrada trajetória marcada pelo relógio da eternidade.

Infelizmente, os atuais senhores da guerra, incluindo os fabricantes de armas, são equiparados aos primitivos que viviam em um Estado Natural, caracterizado por guerra perpétua, cujas particularidades foram bem definida pelo grande filosofo inglês Thomas Hobbes, em suas célebres frases: "Bellum omnia contra omnes” (a guerra de todos contra todos) e “homo homini lupus" (O homem é lobo do homem).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.