sábado, 1 de dezembro de 2018


“Más espacio para los peatones”...


Mas não é só mais espaço para peões; é também menos ruído, menos fumo, em duas palavras, menos poluição. Manuela Carmena é uma senhora idosa, de quem não é suposto esperar-se medidas revolucionárias, mas deixou a Direita a dirigir-lhes as maiores alarvidades por ter tirado do papel uma medida há muito esperada mas tolhida por todo o tipo de pressões e comodismo .

Alcaldesa de Madrid pelo “Podemos”, mas independente, quer de espírito como do partidarismo naquilo que tem de pior, não se limita a dizer que vai fazer, como é costume quando querem apanhar o voto; interditou a zona central da capital a todo o trânsito que não sejam veículos de emergência, transportes públicos e moradores.

E as primeiras imagens são bem reveladoras do que se pode fazer pela saúde pública e bem-estar das pessoas sem sacrificar nada de importante, apenas comodismo e preguiça, que nunca trouxeram nada de bom; dos alarves da Direita ouvem-se coisas assim: “como comunista que se preza, a Alcaldesa gosta de  muros e  está a levantar na nossa capital um muro de Berlim”!

A verdade é que para além de uma medida de grande necessidade, o que a autarca está a fazer é também  cumprir as normas da UE para limitar a poluição nos grandes centros urbanos, para cujo incumprimento estão estabelecidas multas pesadíssimas...


Amândio G. Martins




Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.