segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Corrupção do Bacalhau

 
Está confirmado, senhores e senhoras. Já não são necessários novos estudos, estatísticas elaboradas ou testemunhos dos próprios corrompidos e corruptos.
A corrupção atingiu o seu cume, o seu Evereste, daqui para a frente o caminho leva-nos directamente para o Inferno !!! O que aconteceu, perguntar-me-ão as almas mais apreensivas ?
Meus amigos, o Bacalhau, o Bacalhau, o ...Bacalhau, repito três vezes como aquele que se ajoelha perante a catedral para pagar uma promessa, está corrompido. Na cadeia de supermercados  Jumbo detectou-se que, em vez de Bacalhau com Natas, vendia-se Peixe-Caracol !!!
Peixe - Caracol, como é possível descer mais baixo !!! Imaginem um Peixe majestoso como o Bacalhau, o Rei dessa outra selva aquática de peixes, comparado a um miserável e nojento Caracol, que usurpa asquerosamente o seu lugar !!!
As autoridades têm de tomar medidas, o Governo tem de se reunir de emergência e, em vez de 9 horas, fazer reuniões de 24 horas, a Troika, sim, a Troika tem de delinear um plano de salvação do Bacalhau - já que o plano de destruição do país está a correr lindamente - a própria oposição, a Sociedade civil, sei lá quem mais ...
Temos de salvar o Bacalhau !!! Temos de salvar, pelo menos, o paladar da Nação já que tudo o resto está em degradação.
A corrupção dos bens alimentares, ao contrário do que possa parecer, é uma questão primordial. Exemplifica um desleixo, uma incapacidade para respeitarmos as nossas tradições mais elementares, que merece o levantamento de um povo.
 Às armas, às armas pelo Bacalhau vamos lutar, contra os Caracóis iremos triunfar !!!!
 
Rui Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.