Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Avaliações e greve
A greve às avaliações
Por muito que os professores, que estão a fazer greves às avaliações, digam que os alunos não saem prejudicados, a verdade é que saem mesmo. Senão vejamos: os alunos que se preparam para fazer exames são “atletas mentais de alto rendimento”, isto é, eles preparam-se a nível mental e físico com um determinado período de antecedência que é o mais adequado para a matéria a estudar, têm em conta as horas a estudar todos os dias, as horas de lazer e as horas a dormir, para que chegado o dia do exame estejam no “ponto máximo”, dizer que podem fazer o exame passado uma semana, não é o mesmo porque mais quantidade de horas de estudo não significa melhor qualidade, até existe um aumento de “ansiedade” pelo aumento dos dias a estudar que não são necessários. Todos os estudantes que têm como objetivo, mas tarde, entrar para o ensino superior sabem que têm que utilizar regras no estudo e os profs. sabem muito bem disso, pois já passaram por isso.
(JN de 14/06/2013)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.