quarta-feira, 26 de junho de 2013

Por mais que o tempo passe...

"Por mais que o tempo passe há coisas que nunca mudam"

O autor desta frase pintada numa parede poderia estar a pensar em muitas coisas, ou melhor, há uma variedade de assuntos a que se poderia aplicar esta frase. Escrita nos dias de hoje levo-a para o campo da crise política-económica-social que assola o país, inevitavelmente. Até poderei estar enganado e aquilo que motivou B a escrever ter sido um desgosto de amor ou a perda de uma amizade. Eu leio e penso no que cerca de 50 anos de democracia não nos deram e deveria ter dado. Maior maturidade política dos cidadãos, maior participação activa na cidadania local, maior empenho em olharmos não só a árvore mas também a floresta, maior capacidade de olhar mais para a frente em vez de olharmos só o nosso umbigo. Olho para as desgraças que assolam milhões de portugueses e sinto-me triste. Triste porque muita da pobreza existente poderia ter-se evitado. triste porque muita da pobreza existente é culpa de uns poucos canalhas que se servem do poder para subir na vida e ajudar os amigos. Triste porque este povo não merecia o que lhe está a acontecer. Tenho orgulho em ser português e em algum do passado histórico. Tenho orgulho nas gentes que cuidam do país. Não dos governantes mas dos que, nas suas tarefas diárias, vão fazendo andar o país para a frente o melhor que podem e os deixam. Sou português sim, mas não sou estúpido.

1 comentário:

  1. também digo o mesmo, Pedro: o povo português não merecia isto...gosto de ser portuguesa, adoro o nosso país, tenho admiração pela gentes que trabalham e são simples e essas sim, são VIP!
    abraço

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.