Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 27 de junho de 2013
Um dos culpados...
"... é claro que as pessoas perceberiam logo o logro onde caíram... porque a maior parte delas continua a pensar que votou num partido de esquerda, quando na realidade votou em mais cinco anos de thatcherismo... (pág. 159)
"...todo o sistema está montado unicamente para acolher uma ínfima minoria da opinião política. a esquerda mudou-se para a direita, a direita deslocou-se um bocadinho de nada para a esquerda. Enfim: o círculo está fechado e bem fechado e que se fodam (sic) os outros." (pág. 170)
O "grande centrão" ataca-se de dia e janta em família à noite... Depois admira-se do que está a suceder no Brasil... Tenho esperança que também cá cada um tome para si aquilo que devia defender segundo o que a sua ideologia lhe dita e não se abrigue num guarda-chuva amibiano que nada assume como diferente e... melhor. Que saudades da (única) social-democracia!
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E na Europa temos polticos de 3ª categoria! Pior deveria ser impossivel.-
ResponderEliminarA China cresce ainda. Brasil encalha......
Tempos tão complicados!
Os teóricos arranjam sempre bandeiras para justificarem, tantas vezes, as evidências. As sementeiras só produzem quando o tempo e a semente são propícios. Atribuir apenas a A ou a B mudanças estruturais na sociedade é cómodo, mas curto. Numa hipótese mais realista poderíamos aceitar a influência de um trabalho de equipa monitorizado, directa ou indirectamente por teóricos académicos. Sem uma nova e diferente filosofia de vida e de organização social esta civilização não chegará ao século XXII.
ResponderEliminar