PÚBLICO, 28-12-2013
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 15 de dezembro de 2013
O novo partido de Rui Tavares
PÚBLICO, 28-12-2013
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
E uma hipotese de refrescamento é António Costa no PS e Rui Rio no PSD.
ResponderEliminarNão são " J " e com provas dadas de capacidade de governar.
Fundamental seria que fizessem um acordo de governação para 10 anos nas matérias essencias.
O político Rui Tavares, que ninguém conhecia como figura pública antes de ir na lista de deputados do BE, não foi eleito individualmente. Logo foi à custa do BE que se tornou notado e o lugar pertencia ao partido. Ao abandonar o BE não devia levar o cargo consigo e fazer coro com os Verdes europeus. A partir duma plataforma que não lhe pertence,sonegada ao antigo partido, quer lançar um partido novo. Um partido assente em princípios pouco claros, provavelmente não deverá ter aceitação suficiente para se erguer. Como a articulista diz, e bem, precisamos é de refrescamento de políticos e um caminho mais honesto e justo e não de mais novos partidos, que no final afinam pelo mesmo diapasão, porque os seus mentores são da escola dos antigos.
ResponderEliminarOs partidos que temos estão "todos minados por dentro, e circulam em torno de si próprios e sempre dos mesmos e da mesma forma"! Já todos o podemos entender!
ResponderEliminarSe, com o Rui Tavares vai ser possivel fazer a diferença, talvez não! Mas pode dar para pensar que os partidos instalados e mal, se desinstalam para melhor.
Augusto
Já tive oportunidade de opinar sobre a iniciativa do Rui Tavares, em 22 de Novembro último... e insisto que vai ser difícil a sua caminhada para se manter como eurodeputado após as eleições europeias de Maio de 2014.
ResponderEliminarDe acordo Ernesto.
ResponderEliminarAbraço
Augusto
Li hoje no Expresso este artigo da Céu, por isso acho que este semanário, para mim um pouco elitista e que paira muito sobre a superfície das coisas, está a ficar mais aberto às realidades actuais que se vivem no país. Ainda bem para nós que queremos que nos oiçam e para um orgão de informação conceituado que vai alargando as portas.
ResponderEliminarHoje, dia 28 de Dezembro, o jornal Publico inseriu este artigo de opinião sobre o eventual aparecimento do Partido LIVRE. Ainda bem que o fez, na esteira do Expresso da semana anterior, porque entenderam, e bem, a mensagem que ele comporta. Parabéns à Céu.
ResponderEliminar