sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O 'pai' do planeamento familiar e o 'rei mago' que nos mirrou.


Gostaria de compartilhar com todos dois acontecimentos que me entristeceram, cada qual à sua maneira.

Assim, infortunadamente, tivemos a desdita de saber que o prestimoso e digno senhor doutor Albino Aroso encetou a última etapa da sua vida terrena, deixando-nos como tendo sido o pioneiro e o ‘pai’ do planeamento familiar há cerca de quarenta anos.

Soubessem outros portugueses, com o Governo à cabeça, planear melhor os desígnios da nação e, agora, não estaríamos à mercê de tantos falhados planos que, em vez de nos fazer progredir, só nos têm feito regredir a cada dia que passa.

 

Também foi notícia sabermos que Vítor Gaspar, o ‘rei mago’ que tanta mirra aspergiu sobre todos nós, vai agora ser premiado, com mais três comparsas de economia, a meter a mão no ouro do BdP, incensado pelo actual Governo e pelo senhor PR pelos bons serviços prestados aos sugadores credores que têm enterrado Portugal.

 

José Amaral

 

1 comentário:

  1. Sobre o Doutor Albino Aroso acompanho a tristeza pela sua morte, mas isso é natural e impossível de evitar. Quanto ao desastre, que será reconhecer o Doutor Gaspar, como cidadão merecedor do reconhecimento oficial, isso era evitável. Logo, poderia haver apenas uma tristeza.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.