quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

VISÃO POUCO CATÓLICA DUM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO



João César das Neves, economista e professor na Universidade Católica, em entrevista ao Diário de Notícias e TSF, em 17-11-2013, sobre a situação social e política em Portugal, afirmou o seguinte:

- «A maior parte dos pensionistas não são pobres e estão a fingir que são pobres.»

- «Subir o salário mínimo é a melhor maneira de destruir a vida dos pobres.»

- «O Ministério da Educação é totalmente controlado pelos professores.»

Não deixa de ser preocupante a visão pouco católica e deturpada, que este professor universitário tem do que se passa no nosso país, e que fará parte da mensagem que transmitirá aos seus alunos na universidade onde dá aulas, fornecendo uma formação para quadros e técnicos, no sentido de serem possíveis arautos duma sociedade cada vez mais injusta e desigual.

 

 

1 comentário:

  1. Há muita gente que fala de cátedra na comunicação social que só diz tontices, o que deixou de ser novidade. O grande problema é que quem lhes dá acolhimento não tem mais capacidade e inteligência que os convidados. Desde a maioria dos políticos, de alto a baixo, até a muitos comentadores, todos navegam no mar da mediocridade de barriga cheia. Deixámo-nos enganar e agora sofremos pelo logro.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.