Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2017
O JOGO
Segundo Buda, o conquistar o mundo não corresponde à vontade soberana do homem. Essa vontade integral encontra-se onde o homem se supera a si mesmo, onde não se deixa aprisionar nem por si mesmo nem pelas tarefas do mundo. Ser livre, abandonar as leis do lar, da família, da sociedade, eis o caminho a seguir. De facto, é o homem que não entra no jogo, que atira a bola fora, que diz: "isto não passa da merda de um jogo, para que me hei-de andar a mata?!", que é livre e soberano. É aquele que cresce na criação e na sabedoria. Porque, efectivamente, desde a nascença que nos impõem um jogo com as suas regras absurdas: um jogo que nos encaminha para o dinheiro, para a conquista, para o mercado, para a competição, para a manha. Um jogo que nos impede de ser livres e crianças sábias. Um jogo que nos destrói e nos mata.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.