Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 9 de março de 2017
Barça 6 vs PSG 1
- A Natureza é maravilhosa. Dá-nos um pouco de tudo. Umas vezes é generosa, outras castigadora. Para uns é em determinado momento um paraíso, outras um inferno. Que o digam o Barcelona e o Paris S.G. que disputaram com argumentos diferentes, a eliminatória na Champions em duas mãos. Na primeira os franceses, confiantes, mas com a prudência presente e a marcar a posição do pé atrás, chegou à Catalunha com 4 golos de vantagem contra nenhum dos culés. Mas a natureza determinou o que havia para determinar, e impôs a sua lei. A lei do melhor e do mais forte. E a pergunta que nos assola, quase nos criava angústia e sombria vergonha, é se Messi, Neymar e Suarez, mereciam ficar de fora, serem "expulsos" da competição em que estavam envolvidos, e o prejuízo que isso causava ao mundo dos adeptos e apreciadores do melhor e mais bonito Futebol que se joga no planeta que habitamos? A taça da Champions, sem estes "artista génios" teria o mesmo encanto? É claro que os espectadores de todo o Mundo que acompanham estas estrelas e estes magos, que compõem a melhor equipa de Futebol, desde a Finisterra até ao mais longínquo ponto do globo, não compreenderiam que tais "artistas génios" não continuassem em prova, para podermos encantarmos-nos por mais um tempo, por mais tempo que a vida tenha. Após uma derrota tsunâmica encaixada em Paris, capital da fantasia e da extravagância, dos aromas e do exotismo luminoso, do espectáculo e da arte, o Barcelona trouxe de lá o talento reforçado, para em sua casa, Camp Nou, mostrar ao mundo e aos parisienses em particular, que as verdadeiras obras de arte, se encontram na Catalunha. Ali não está só a Sagrada Família, de Gaudí, nem Miró, Dali. Ali os génios da arte superior que traçam a ouro os quadros da glória, chamam-se - Messi, Neymar, Suarez, acompanhados do mestre e respeitado, Iniesta. Qual a galeria ou museu, desde o Rainha Sofia, Louvre até ao Hermitage, que tem em exibição tamanhos talentos, que representam a grandeza da humanidade e da suas mais consagradas Obras, numa dimensão de 6x1 bem colorido? Nenhuma!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.