Considero o Senhor Ruy de Carvalho, o “Senhor Teatro”. Nascido, na freguesia do Castelo, em Lisboa e que no passado dia 1 de Março, comemorou a bonita idade de 90 anos, 75 anos dos quais dedicados a uma das suas grandes paixões da sua vida, o teatro. Inicia-se no teatro, como amador, em 1942, no Grupo da Mocidade Portuguesa, com a peça O Jogo para O Natal de Cristo, com encenação de uma outra grande figura do teatro e cinema português Ribeirinho. Tendo entre 1945 entre 1945 e 1950, frequentado o Conservatório Nacional.
Ao longo destas últimas semanas, já praticamente foi tudo dito acerca deste Grande Senhor Ruy de Carvalho, actor multifacetado, onde o seu talento é apreciado, por todos os que adoram a arte de representar. Cinema, Teatro e Televisão, o patriarca de uma família de actores, como o filho João e o neto Henrique, e que a revista Notícias Magazine, através do trabalho de Ana Filipe Silveira, juntou.
São dezenas ou talvez centenas os papéis e as peças, que o Senhor Teatro, interpretou ao longo de 75 anos, dedicados à arte de representar.
Com todo o respeito que me mereço, este Senhor Ruy de Carvalho, não tiro o meu chapéu, mas acima de tudo, prefiro antes, curvar-me à sua capacidade e ao seu enorme talento, como pessoa e como actor.
Um Bem-Haja, pelos bons momentos que me proporcionou, enquanto espectador e admirador.
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 1294 da revista Notícias Magazine de 12 de
Março de 2017)
MÁRIO DA SILVA JESUS
MÁRIO DA SILVA JESUS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.