Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Neste momento de viragem civilizacional, com a quarta revolução industrial, a inteligência artificial, a robotização "and so on", não adianta taparmos os olhos e dizer que não queremos ver. A nova espécie está "à porta". Acossados entre esta nova era e a destruição pelas alterações climáticas, os "homo sapiens" "esbracejam" e regulam e... desregulam, mas Cronos e o seu séquito do "saber mais", associado à cupidez atomizada, fará o resto. Ou "Deus" estava desatento ou a marcha do mundo é imparável. Catastrofista, realista ou simplesmente noção de ser uma poeira que passa neste contínuo devir?
ResponderEliminarDeus observa como somos tolos, que nem por um minuto pensamos que somos mesmo um grão de poeira que passa; e a marcha é imparável, "canibalizando-se" as pessoas e as coisas com uma voracidade indigerível. Recordo que as "alucinantes" previsões do "1984" já tinham acontecido há muito quando esse tempo chegou...
ResponderEliminar