(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do Jornal RECORD de 11 de Fevereiro de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46546, do Diário de Notícias da Madeira de 12 de Fevereiro de 2018)
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Eu sei que o Mário Jesus é hostil a qualquer correcção que se possa fazer ao que escreve. Não ao teor do texto, mas às "imprecisões" das palavras. Mas não posso deixar de o fazer quando o erro é factual e não um simples esquecimento de uma letra, uma letra a mais, ou coisa similar. Mas quando a palavra usada tem um significado totalmente antagónico ao que quer usar (intui-se), há que ajudá-lo. E é o que faço hoje porque, na antepenúltima linha, quando escreve "...,alheando a uma grande união,..", não deveria estar "aliados a uma grande união"? É que se estivessem "alheados" nunca Ricardinho e seus companheiros teriam chegado a este título que nunca tinham obtido.
ResponderEliminarMuito obrigado pela sua chamada de atenção, que de imediato vou fazer a devida correcção, dando a mão à palmatória. As chamadas de atenção são sempre úteis, desde feitas de forma correcta, como é o caso. Os meus agradecimentos e os melhores cumprimentos. E desde que as chamadas de atenção sejam didácticas, o que nem sempre acontecem, o que provocam mau estar...e já acontecerem muitas desistências, devido à troca de palavreado. Mas vamos ficar por aqui. Desejo-lhe um Bom Domingo, junto da sua família. E, esteja à vontade.
ResponderEliminar