quinta-feira, 5 de abril de 2018

É pena e é grave tanta convergência...


Convergência de PS, PSD e CDS, é o que não falta, nomeadamente em votações na Assembleia da República, para defender e manter os retrocessos laborais e sociais que nas últimas décadas impuseram com a política de direita, para enriquecer os do costume à custa de maior exploração de quem trabalha por conta doutrem. Alguns exemplos mais recentes:
- PS, PSD e CDS votaram novamente contra e impediram que Carnaval seja feriado obrigatório, a exemplo do que já tinham feito em Janeiro de 2017.
- PS, PSD e CDS rejeitaram a clarificação e melhoria da organização do tempo de trabalho de profissionais de transporte rodoviário.
- PS, PSD e CDS com os seus votos impediram a eliminação das normas gravosas da legislação laboral incluídas no Código do Trabalho e agravadas pelo anterior governo.
- PS, PSD e CDS impedem o fim das taxas moderadoras no S.N.Saúde, votando para que as mesmas continuem.
- PS, PSD e CDS aprovaram lei que facilita a vida às multinacionais de transportes de passageiros, como a Uber, e cria mais dificuldades ao sector do táxi e a quem lá trabalha.
É pena e é grave o PS não mudar…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.