quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Casa da Música 07.12.2022. 21h00

 


Quase duas, tão agradáveis,  horas na Sala Suggia , a assistir,  ouvir ao Piano , Dmitry Shishkin.


Muito bom.

Ainda há umas quantas pessoas que não percebem que ir à Casa da Música,  para " estar " a apreciar estes Concertos, é diferente do que ir à Bola.  E esta tem muito mais adeptos.


Excepção à maioria que esteve na Sala Suggia.


Dmitry Shishkin tocou :


Domenico Scarlatti


Jean-Philippe Rameau3feira q


Johann Bach/ Ferruccio Busoni


Claude Debussy


Fryderyk Chopin.


Mesmo não percebendo nada de música,  como é o caso de quem está a escrever estas linhas,  foi muito bom,  soou muito bem. Muito confortável.


" Dmitry Shishkin,  é um pianista , ...que foi distinguido com a Medalha de Prata na 16ª edição do Prémio Internacional Tchaikovsky,  em Junho de 2019.

Um ano antes,  ficou em primeiro lugar no 73 Prémio internacional de Música de Genebra,  em que subiu ao palco com a Orquestra da Suíça Romanda....começou a arrecadar muitos prémios desde tenra idade,  e recebeu várias distinções e bolsas da Rússia e do estrangeiro....vive actualmente na Suíça,  mas toca nos mais variados pontos do mundo....a sua agenda de concertos inclui participações em vários festivais-Dubrovnik, Bergen,  Chopin e Brescia Bergamo."


Sala Suggia quase , quase cheia.


Muito bom.


A. Küttner

08.12.2022  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.