quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

 A MACABRA PRENDA DE NATAL


O Ocidente assistiu ontem à noite, a uma medíocre farsa transmitida da capital do império. Os dois principais protagonistas, foram o democrata que ilegaliza (11 partidos) e cala quem não lhe obedece, que promove nazis e faz a guerra (15 mil mortos no Donbass), que não cumpre acordos (Minsk) para acabar com a mesma, e a quem o outro principal protagonista, os seus falcões e vassalos da Europa, trazem ao colo.

Com elogios mútuos de democratas e amantes da paz, o imperador assegurou ao “democrata” a sua prenda de Natal. Para não se preocupar que não lhe faltarão as armas que reclama, incluindo agora os caríssimos e tristemente famosos, misseis patriot.

Portanto, veremos as cenas dos próximos degradantes capítulos, também com a total cobertura e bênção da omnipresente máquina mediática do império e da vassala UE, para manipular e adormecer a plebe e fazer a guerra contra ela.

Francisco Ramalho

3 comentários:

  1. Esta intervenção parece-me curta, fiquei na expectativa que indicasse uma solução, uma saída para este impasse doloroso em que se encontra o conflito. A sua posição é corajosa, não há dúvida nenhuma, porque não é subscrita por quase ninguém aqui no burgo. Felizmente vivemos numa maravilhosa democracia tolerante, nada parecida com os regimes dos países beligerantes. Uma pergunta, porque somos os dois europeus. O que deveria fazer a "vassala" UE neste quadro para ajudar a acabar com o conflito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Sr Ramalho e Boas Festas para si também. E um Ano Novo cheio de Paz.

      Eliminar
    2. A esmagadora maioria de todos nós, evidentemente, queremos paz. Uma paz justa. Foi a primeira vez que dei pelo senhor aqui. Mas, porque vejo que o merece, digo-lhe mais o seguinte. O senhor Z, foi eleito com a promessa de trazer paz à região do Dombass. Onde, antes da invasão, já havia 15 mil mortos. O senhor Z, depois de eleito, não cumpriu (Acordos de Minsk). O senhor Z, como deve saber, ilegalizou 11 partidos ucranianos, e rodeou-se de neo nazis como o tristemente célebre Batalhão Azov. Mesmo assim, como pode ver aqui no blogue, há quem o idoalatre. São gostos. São opções. A guerra, essencialmente é entre os EUA e a Rússia. A UE, lamentavelmente alinha com os primeiros. Quem tem beneficiado com a guerra, são os EUA. De resto, todos perdem. A começar, evidentemente, pelo povo ucraniano e também o russo. A única solução, são negociaçoes para a paz. Era isso que previam os acordos de Minsk. E esta guerra pode descambar com efeitos apocalípticos. Como todas as guerras dos nossos, dias, Vietname, Jugoslávia, Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria, esta também tem o mesmo protagonista principal. Boas Festas, Sr. José Pombal e um 2023 o melhor possivel.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.