segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

 QUE RICA PRENDA DE NATAL…


A senhora secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, teve uma rica prenda de Natal. Nem mais nem menos: meio milhão.

Como administradora da TAP, segundo o que o próprio PR, ontem em declarações à comunicação social, conseguiu apurar, por decisão desta empresa, o mandato que era de 4 anos, foi rescindido ao fim de 2. De maneira que, foi indemnizada em 500 mil euros.

Mas a senhora não foi para o desemprego! Foi para presidente da NAV. Outra empresa do ramo da aviação civil e também com participação do Estado. Depois, António Costa foi lá buscá-la e, na última remodelação governamental, colocou-a nas funções acima referidas.

Disse ainda Marcelo, que embora a decisão possa ser legal, admite que “faça muita impressão às pessoas”.

E dizemos nós, que apesar de vivermos num país já com 3 milhões de pobres, muitos deles, mesmo a trabalhar, e onde as instituições de solidariedade social, não têm mãos a medir nem meios para acorrerem a cada vez mais solicitações, ainda não nos apercebemos que faça assim “tanta impressão às pessoas”.

Já dizia o falecido almirante Pinheiro de Azevedo, “O Povo é Sereno!”

Francisco Ramalho


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.