segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

 O QUE NÃO FALTA É DINHEIRO



O que se passa na TAP não é nada que escandalize o comum dos nossos cidadãos. O povo é sereno, obediente e agradecido.
Jà nos sacou (a todos nós), mais de três mil e duzentos milhões de euros.
Não escandalizou aquela tentativa da compra de 50 viaturas de luxo para uso de administradores e diretores, nem a tentativa de distribuição de prémios aos mesmos pelo reconhecimento da sua eficiência (!!!), e agora, a indemnização obscena de 500 mil euros a uma administradora que transitou dali para outro organismo público.
E eu pergunto: indemnização de quê? Porquê?
E vem-me à lembrança aquela piada do Juca Chaves sobre o hipopótamo:
                                  - "o hipopótamo é um animal que rí muito; alimenta-se de excrementos de outros animais e tem uma aproximação à sua fêmea uma vez por ano. Ora, um animal que só faz amor uma vez por ano e come merda, rí de quê?".

Quem não rí mas sorrí, com aquele ar de vencedor, é o nosso Rei Sol: "Vão ser mais 4 anos. Habituem-se"
Nada o perturba. Nem a TAP; nem os Pavilhôes Transfronteiriços; nem as Golas Anti-fumo, nada...

No meu tempo de juventude tresloucada, a "malta" frequentava a Adega da Mula. Por vezes juntava-se a nós - com agrado de ambas as partes - o senhor Araújo fotógrafo. Um beirão radicado cá na terra hà tempo suficiente para absorver as "calinadas" dos nortenhos. Homem de bom gosto no trajar, de copo numa mão e charuto na outra. Um dia, dirigindo-se a um dos nossos, atacou: "é preciso ter quilhões, menino, é preciso ter quilhões".



José Valdigem
                                     

2 comentários:

  1. Observando a forma vertiginosa como tem alastrado a inveja pelo rico dinheirinho com que a senhora se terá ilegítimamente abotoado, começo a ficar preocupado que ela venha a ser constrangida a deixar o lugar e, à falta de quem o queira aceitar, o primeiro-ministro se lembre de me convidar... É que não tenho disponibilidade nenhuma na minha agenda para mais um alto cargo...

    ResponderEliminar
  2. Garanto que da minha parte não há qualquer resquício de inveja quando um gestor é premiado pelo bom desempenho, o que não é o caso. A TAP continua a voar cada vez mais baixinho.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.