quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Oxalá seja verdade...

 

Há já muitos anos percorreu o mundo um momentâneo sentimento de esperança, com a notícia de que tinha sido realizada com êxito a fusão do átomo a frio, abrindo à humanidade possibilidades inimagináveis, mas não recordo agora o nome do “génio”; todavia, lembro bem daquilo ter sido recebido com cepticismo pelo mundo científico, e logo depois desmascarado o falsário, que ficou completamente desacreditado.

 

Tratava-se da possibilidade de usufruír de energia limpa ilimitada, que tornaria rapidamente obsoletas as fontes até aí conhecidas, cuja riqueza e insistente exploração também potencia a nossa extinção na terra, como hoje já está perfeitamente documentado, embora, de qualquer forma, estejamos todos cá de passagem, o que tembém tem levado a minimizar aqueles perigos.

 

Pois soube-se agora, com foros de verdade, que o feito foi finalmente conseguido, por cientistas americanos; e se é verdade que estas coisas sempre demoram os seus efeitos práticos, com previsíveis boicotes de toda a ordem, trata-se duma descoberta de valor incalculável, mesmo que não venha a tempo de ser útil a muitos que por cá andam agora...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.