sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Força, ZELENSKY

 

A bandidagem putinesca, na busca permanente de ganhar as graças do que lhes vai garantindo vida regalada, porque aqueles que lhe desagradam, por pouco que seja, acabam sofrendo estranhos e fatais acidentes, não dá descanso à sua torpe imaginação, de que resultam as mais repugnantes performances.

 

Simulando tirar da caixa dos pedidos das crianças, vi um dia destes uma daquelas alimárias que povoam o simulacro de Parlamento russo fingir estar a ler uma carta dum menino ucraniano, que pedia ao Pai Natal que lhe mandasse um míssil para o seu prédio, respondendo da forma elevada que caracteriza aquela corja: “Fica descansado, menino ucraniano, que vais ter o teu míssil”; depois de todos rirem alarvemente, rematou dizendo que foi uma brincadeira.

 

Eleito democraticamente para presidir à grande nação ucraniana, Zelensky depressa demonstrou não admitir ingerências que atrofiassem a independência e desenvolvimento do seu país, determinado a livrar-se dos lacaios de Moscovo que infestavam as mais diversas administrações, minando e sabotando tudo. Discursando agora perante os representantes do povo americano, a quem foi requisitar mais ajuda, deixou claro que não anda a pedir esmola, mas apoio para defender não só a liberdade da sua pátria, mas também a dos seus vizinhos que se libertaram do jugo russo e, no fundo, a de todo o mundo livre, acrescentando que o próprio povo russo será livre quando conseguir limpar da mente o tenebroso Kremlin...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.