segunda-feira, 30 de abril de 2018

ADEUS A UM SONHO CHAMADO PENTA

Resultado de imagem para  PENTA
Quando vi a esta secção que o jornal RECORD, tem à disposição dos seus leitores, mais propriamente no passado dia 16 de Abril de 2018, em que afirmei e confirmo hoje, que este final de campeonato, e nessa altura já o tinha afirmado precisamente isso mesmo, este final tem mais encanto e confirmo hoje dia 28 de Abril de 2018, o seu encantamento e o  adeus a um sonho chamado “Penta”. Esse mesmo encantamento que foi confirmado com a vitória do Clube Desportivo de Tondela, sobre o candidato a vir a ser na sua história de 114 anos, e pela primeira vez “Penta”. E, esse sonho foi desfeito hoje em pleno Estádio da Luz, com a derrota por 2-3, sofrida por um emblema do interior do País, fundado em 6 de Junho de 1933, o Clube Desportivo de Tondela, que é um clube português de futebol profissional, com sede na cidade de Tondela, distrito de Viseu. O clube foi promovido à Primeira Liga na época de 2015/2016, sendo assim contando com esta época a sua terceira presença na I Liga/I Divisão.
Antes da realização deste jogo referente à 32.ª jornada, a equipa treinada por Pedro Filipe, mais conhecido do mundo do futebol por “Pepa”, encontrava-se numa zona de despromoção, conseguiu no Estádio da Luz, um grande feito, ganhar ao inédito “Tetra”, por 2-3, dando assim um enorme salto com vista a uma possível despromoção. Com esta vitória que não merece qualquer contestação, deu um salto de gigante na classificação, passando a ocupar agora o 9.º lugar, com 38 pontos, fugindo assim a um lugar de despromoção.
Foi uma vitória cheia de brio, profissionalismo, união de toda a eauipa e dedicação de todo um conjunto, que se apresentou no Estádio da Luz, completamente descomplexada e com um pequeno, pormenor, equipa eu vestiu de amarelo, e que pôs uma “nação” benfiquista a bem dizer completamente “amarela”, esta mesma equipa, vinda do interior do País, e fez calar aquele grande e cheio Estádio da Luz. Há todo o mérito do Clube Desportivo de Tondela, que teve a artimanha suficiente para contrariar um SL Benfica, todo poderoso e a jogar em casa e ainda a sonhar pelo desejado “Penta”, que praticamente lhe fugiu nesta jornada, ficando este sonho para uma próxima oportunidade.

(Texto-opinião, publicado na edição online, secção "Escrevem os   Leitores"    do Jornal RECORD de 30 de Abril de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46625 do Diário de Notícias da Ma-
  deira de 02 de Maio de 2018)
(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 972 do JM-Jornal Madeira de 02 de
  Maio de 2018)

MÁRIO DA SILVA JESUS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.