quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Camisa de 11 varas e vampiros



O Orçamento de Estado está a ser discutido. Mas não no Parlamento de Portugal. Está a ser discutido em Bruxelas,onde a Sra Merkel,a Alemanha, tem voz decisiva. Está a ser discutido em Bruxelas porque somos membros da União Europeia (UE). Além da UE, os famigerados Mercados e as não menos famosas Agências de Notação Financeira, ou de Rating, também participam. É verdade que indiretamente, mas não com menor influência através do poder das suas sugestões, pressões e ameaças.
Os partidos que suportam na AR o Governo, PCP, Verdes e Bloco, devido ao acordo com o PS, nem sequer insistem no fundamental que é a renegociação da dívida, ( lembre-se que só em juros sacam-nos 8.000 milhões por ano) mas que, pelo menos, continuemos a sobreviver. E então, António Costa, para além das migalhas com que o povo sobrevive, pretende mais uns miolos. E o que é que a UE, os Mercados e as Agências de Rating, dizem? Nem pensar! E a coisa está presa por, mais ou menos, 1.000 Milhões de euros ( ¼ do que vamos pagar pela falência do BANIF) . Portanto, a UE, os Mercados e as Agências de Rating que são o rosto dos vampiros, os tais que só 1% deles acumula mais riqueza que 99% da humanidade, querem mais sangue. Mais sangue deste povo que já está tão anémico.
É esta a UE que integramos. É este o mundo em que vivemos. É esta a camisa de 11 varas onde estamos metidos e que só o povo, os povos, podem rebentar.

Francisco Ramalho
Corroios, 3 de Fevereiro de 2016


2 comentários:

  1. Sempre actual o comentário do colega e Amigo Francisco Ramalho. Como é possível deixar para último plano o elemento que condiciona toda a nossa economia? Enquanto a dívida não for reestruturada não é possível fazer orçamentos dignos de uma nação independente e fraterna. A União Europeia tem de aprofundar estas situações, porque se não o fizer em breve, está encontrado o caminho para a desunião europeia. Os países ricos não podem continuar a não ser solidários com os países menos afortunados.

    ResponderEliminar
  2. Só é pena e lamentável vermos vendilhões pátrios com a bandeira na lapela porem-se ao lado do deputedo de Bruxelas, que de Portugal só conhece o Vinho do Porto, disse um desses deputados.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.