Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 4 de janeiro de 2017
‘Portugal sair do euro’, é conversa de café
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Como em todos os contratos limpos, Portugal só se manterá no Euro ou na Europa, enquanto todos estiverem de acordo. Se não cumprir as regras, mesmo que não queira sair, democraticamente os parceiros expulsam-no. Estas alianças e estes acordos não são eternos. Se assim fosse, os contratos e federações que existiram nas cidades gregas e no Império Romano ainda hoje se manteriam.É tudo um jogo de interesses e os mais poderosos não querem andar com os debilitados às costas, pelo contrário, usam-nos como tapetes, enquanto para isso forem necessários.
ResponderEliminarHoje vive-se melhor do que na idade média... Na idade média vivia-se melhor do que na idade da pedra... etc...
ResponderEliminarNa Antiguidade Clássica a civilização grega e posteriormente no Império Romano, as elites viviam melhor que nos séculos que se seguiram. Hoje, o que está em causa, é o respeito que todos temos de ter uns pelos outros, pois os níveis de conhecimento e de cultura a isso obrigariam. Não se admite uma diferença abissal do estado de existência entre os diversos cidadãos nas diversas partes do mundo, pois a informação está disseminada de ponto a ponto e isso obriga a reflectir.
ResponderEliminar