Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 28 de janeiro de 2018
A 28 DE JANEIRO DE 1916, NASCE VERGÍLIO FERREIRA
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Hoje é a minha vez de lhe agradecer, Mário Jesus. Como não me lembrei (será efeito do "alemão"?...) da data de nascimento do homem que escreveu o PARA SEMPRE?! Nem um "copo" bebi para o saudar! Vergonha minha!
ResponderEliminarE, já que aqui estou, conto uma história quase íntima, do dia em que ( saudades desse tempo de entusiasmo!) peguei num ramo de flores e fui propositadamente a Melo e lho pus na laje da sua campa onde estava gravado o seu nome conforme ele o escrevia manualmente nos seus livros. E vim embora...
E para a verdade ser completa, devo dizer que gostava do VF romancista e ensaísta mas não tanto do diarista da Conta-Corrente onde, entre muitas coisas boas, tinha outras bem verrinosas e quase de "má índole". Perdoe-me caro Vergílio... a vida é (também) isto...