Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 20 de janeiro de 2018
Onde fica Martim Longo?
Tinham como convidada Ana Bacalhau, agora com carreira também "a solo". Como o programa, é variado, a determinado momento, JG levantou o tema do recente "Ministério da Solidão" no Reino Unido, para o enaltecer ( ao contrário de mim que, como já o disse, sou algo "céptico") e MPC interrompeu-o para falar duma associação de apoio aos idosos (julgo ter sido isto) em Martim Longo. Segundos passados, JG perguntou-lhe onde ficava essa terra (eu também não sabia), ao que ela respondeu que era "muito, muito a norte" (sic). Algum tempo depois foi a vez de MPC interromper, para se "penitenciar" de ter dado informação errada, pois Martim Longo é uma freguesia da vila raiana de Alcoutim no distrito de Faro. Seria somente um erro que foi corrigido, só que.... antes de dar a última informação, MPC fez uma espécie de preâmbulo, em jeito de justificação, em que dizia, mais ou menos, que " como ela era uma pessoa que gosta muito do sul, tudo o que fica acima de Marrocos, já é muito a norte".
Importância? Nenhuma, direi eu. Mas que para quem queria emprestar saber ao tema, a ignorância era muita e parte da "emenda foi pior que o soneto", temos que convir.
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Salvo erro, agora, o programa chama-se "Encontros Imediatos". Também ouvi a "gaffe".
ResponderEliminarNão sabia que tinha mudado o nome do programa. Obrigado José.
EliminarDeve ser problema de família. Essa Margarida não é má rapariga, mas há muito que reparei nela pela superficialidade; lembro-me de a ver apresentar um noticiário ou coisa assim numa televisão, não recordo qual, em que para referir qualquer coisa que escasseava, também não sei o quê, disse que estava a "escassar"... A irmã Clarinha, para não se chatear muito com um trabalho que tinha de apresentar, copiou-o inteirinho de uma revista americana, facto que, na altura, deu grande falatório...
ResponderEliminarBom... deixemos a família em paz. Até porque, sendo verdade os factos que reporta, o pai de ambas, o Prof. Doutor Pinto Correia, foi, para além um excelente professor universitário e grastrenterologista, um cidadão político de grande valor, com intervenções falada e escritas de grande densidade de pensamento.
Eliminar