Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 21 de janeiro de 2018
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Esse aspecto que refere , da parte de alguns pais, no futebol "jovem", é importante pois é um dos locais onde se vê muito a associação do "primarismo" com a cultura do ganhar todo o custo. Há tempos fui ver um jogo de um neto meu e... nem conto o que ouvi! É bem verdade que também existe o outro lado, o do convívio entre pais, o do incentivo amoroso com os filhos e por aí fora. Nesta última vertente, conto até uma historieta que comigo se passou em que fui o "vilão" de serviço. Numa jogada que resultou em golo, o meu neto, que tem um bom pé esquerdo mas é um "molenga", deixou o adversário fugir no corpo a corpo e marcar. Gritei: Porra João, tens que "apertar" mais, moço! Um senhor a meu lado, com ar de censura, mirou-me de alto a baixo e disse: é seu neto? E, ao meu sim, abanou a cabeça com "desdém" e calou-se, como quem diz: deixa-o em paz, seu "degenerado".
ResponderEliminar"Ganhar a todo o custo" é que tem feito escola, com os adultos a transmitir à miudagem os piores vícios, transformando por completo aquele belo princípio de encarar o desporto como "escola de virtudes"...
ResponderEliminar