Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 14 de janeiro de 2018
O Líder anunciado!
- Rui Rio, ex.autarca da segunda maior cidade do país, e talvez aquele que mais se desejava, saísse do nevoeiro, que foi espalhando à sua volta, ao longo da sua caminhada política, ganhou em eleições internas e directas, a liderança do seu partido, o PSD. Partido que se diz, de direita, para não esmagar a raiz, do centro, para agradar a gregos e troianos, e centro-esquerda quando dá jeito, para agarrar os indecisos. Mas Rio, não ganhou apenas ao seu opositor, e velho "lutador" que andava por aí, desde que foi largando os cargos que lhe iam caindo no colo, e foram vários. Santana Lopes, ex várias coisas que não cabem aqui nomeá-las, homem perseverante, comunicador, desenrascado, que se julga até, influente, e com um visual que nos faz lembrar, Homer Simpson. O ex-presidente da C.M.Porto, ganhou a partir da foz do Douro, ao candidato que partiu do rioTejo, sem margem para correntes de contestação, que as vai ter. E não ganhou apenas e só a Santana Lopes, mas também a Pinto da Costa e ao jornal da cidade Invicta - o JN. Ao primeiro, porque não ia à bola com ele. Ao diário tripeiro com bom alcance, porque nas suas páginas, manifestou sempre pouca simpatia, e até alguma animosidade por Rio, enquanto este esteve à frente da autarquia, e não equipava as cores do jornal apoiante dos azuis e branco e do seu também velho homem-forte incontestado quanto intrigante, que como se sabe, comportam-se por via disso, como, Dupont e Dupond. Como, e qual, vai ser o tratamento de ambos, a partir daqui, dado ao homem vencedor? Veremos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.