Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 1 de abril de 2018
JESUS RESSUSCITADO EM BRAGA
Braga, "Vianna". Ontem a celebração no "Projéctil" com as Sereias. A Parva. O animal do rock n' roll. O animal de palco. A voz nítida. Agora bebo cervejas. Não chove como ontem, felizmente. As meninas falam de Gel. E eu escrevo porque sou um incendiário. O café "Vianna" em plena Praça da República, Avenida Central, Arcadas. Tantos anos. Desde 1981. Desde até antes quando vinha visitar os meus avós. 37 anos. Braga. Rua Nova de Santa Cruz. A Glória. O assumir da revolução. Que quereis mais de mim? Braga está cheia de turistas, principalmente espanhóis. Catalunha livre e independente! As pessoas abusam dos cães. Os gajos do PAN são fundamentalistas. Sou contra os animais nos restaurantes. Por uma questão de higiene e de segurança. Nada tenho contra os animais. Também são "filhos de Deus". Filhos de Deus, ah, ah. Continuemos a beber. Nietzsche, Miller, Morrison e Rimbaud estão aqui. O poeta bebe. Nada tem a perder. Um intelectual do séc. XIX passa por mim. As pessoas. O chafariz. As pessoas doentes, com dificuldades de locomoção. Que sofrimento. Braga, 31 de Março de 2018. Café "Vianna". Mulheres bonitas. Ramos de Páscoa. Jesus. Jesus ressuscitado em Braga.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.