O governo PS/Costa é um mãos largas para com a iniciativa privada patronal. Para compensar a previsível subida dos salários destes seus trabalhadores vai diminuir o IRC(!). O patrão dos patrões ficou contente com a maioria absoluta.
Pudera!, o absoluto efeito já está à vista.
Vítor Colaço Santos
Quando estalou a pandemia as empresas, indiscriminadamente, fossem elas grandes e dotadas duma boa tesouraria também foram contempladas com o regime de lay-off, que suportou parte significativa dos salários dos seus trabalhadores... para negócios de baixa/média dimensão com dificuldades financeiras fez sentido, mas para folgadas grandes empresas? Ninguém referiu que os milhões de euros para suportar estes ordenados que saíram da Segurança Social - é dinheiro dos próprios trabalhadores! Grande parte das elevadas maquias que estão á guarda da Segurança Social - são propriedade dos próprios trabalhadores que descontam!
Aqui a iniciativa privada nunca gritou - menos Estado! Soube-lhes muito bem.
Só os funcionários que asseguram com o seu trabalho os inúmeros serviços públicos do Estado, desgraçadamente, não têm aumentos decentes há mais de uma década. Para esta imensa massa de trabalhadores o socialismo de (na) gaveta do PS - é altamente relapso!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.