quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Ora aí está uma boa coisa

 

Lia-se no JN que o Governo tem negociado com o Banco Europeu de Investimentos um acordo para gestão dos fundos PRR, ficando a sua execução sujeita às regras do BEI; e eu fiquei a pensar quantas vigarices com dinheiros que vieram a rodos para ajudar a desenvolver o país se poderiam ter evitado, se tivesse havido uma entidade empenhada em saber o que estava a ser feito com tanto dinheiro, acompanhando os projectos em nome dos quais saíu dos cofres públicos.

 

É mais que sabido que sempre que se anunciam grandes bateladas de dinheiro vindo da UE, se aguçam apetites de toda a ordem, muitos deles de “empreendedores” com folha de serviços mais que duvidosa; e o que desde o período negro da cavaquismo até aqui se tem verificado, é que pouco ou nenhum dinheiro malbaratado foi recuperado, e apontar os batoteiros na praça pública, para o bem comum nenhuma vantagem traz, e para os tais figurões pouca ou nenhuma diferença faz, que têm lata para tudo...

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.