segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Sinistro Autocrata

 

Como até hoje sempre se foi saindo bem dos imensos crimes de que tem sido mentor, que não só lhe têm permitido manter-se sem oposição naquele alto cargo, como ampliar indefinidamente os seus poderes, o sinistro autocrata que preside a Rússia joga agora pesado contra a paz na Europa e no mundo, e se os actuais responsáveis pela governação do mundo democrático vacilarem, coisas muito feias aparecerão atulhando o nosso caminho.

 

Todavia, como a História tem demonstrado, foi em tempos em que as sombras ameaçavam abafar a luz que grandes lideres emergiram, tantas vezes de onde menos se esperava; oxalá se revelem agora também figuras capazes de liderar em tão complexa situação, não tendo receio de colocar em segundo plano o “business as usual” cuja maior marca tem sido impedir que importantes decisões sejam tomadas a tempo e horas, para que a rotineira porcaria não continue tornando escorregadio o caminho do que é indispensável fazer...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.