“Até agora, não há nenhuma guerra aberta na Ucrânia”, disse Volodimir Zelenskii, presidente ucraniano. Pois não é o que parece a quem acompanha, mesmo que de forma furtiva e longínqua, a comunicação social ocidental. Desde Novembro do ano passado, já me esqueci do número de declarações em que nos foi anunciada a “iminente” invasão da Ucrânia pelas forças russas, algumas delas com data marcada no calendário. Essa comunicação social mais não faz do que dar amplificação aos “recados” dos EUA e da NATO. Às vezes, chego a pensar que os altos dignitários desta organização “defensiva”, no afã de mostrarem serviço, pugnam apenas pela manutenção dos seus postos de trabalho. Nos próximos tempos, teremos oportunidade de ver se os seus intempestivos (?) alertas têm alguma adesão à realidade. E oxalá para todos que tudo isto não passe de lutas de bastidores entre Biden e Putin, necessitados de alcançar boas performances para consumo interno nos seus países.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 13 de fevereiro de 2022
Zelenskii farto de “Putin, Biden, Stoltenberg & Cª”
Etiquetas:
EUA,
Joe Biden,
José Rodrigues,
NATO,
Putin,
Stoltenberg,
Ucrânia,
Zelenskii
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.