sábado, 19 de fevereiro de 2022

"Vox" ri-se por dentro e por fora

 

Todos os dias acompanho um pouco, pela TVE 24 e pela canal privado La Sexta, o que se vai passando na política espanhola; e o ambiente no Partio Popular vai tão quente que o velho Aznar o classificou nestes termos: “La situación en Ucránia es ahora mismo mejor que la del PP, porque alli aún no hay armamento nuclear”.

 

De facto, desde há muito que as relações da presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Diaz Ayuso, com a direcção nacional do partido se vêm deteriorando, sobretudo desde que perceberam que a senhora quer o lugar de Pablo Casado; e a grande maioria de votos que ganhou nas eleições antecipadas que provocou, deram à jovem senhora uma tal arrogância, que logo começou a exigir que as eleições partidárias em Madrid, para decidir quem passará a mandar no partido na capital, fossem antecipadas.

 

Apesar de do lado da direcção nacional sempre vir uma reacção contrária àquela pretensão, para que tivesse calma, que aquelas eleições ocorrerão quando está previsto, Ayuso e algumas militantes notáveis, como Esperanza Aguirre e a marquesa Àlvarez de Toledo, começaram a lançar “bicadas” a Pablo Casado e Garcia Egea, seu secretário geral, de andarem a minar o terreno à presidente de Madrid, mas o que acaba de ser revelado, ou destrói os dois ou reforçará Casado.

 

Tendo sido há muito levantadas pela esquerda suspeitas de corrupção nos contratos avulso para a compra de máscaras, em que foi usado o argumento da urgência na sua aquisição, surgiram agora em vários jornais informações explosivas, com o envolvimento de um irmão de Ayuso numa negociata associada a uma empresa de amigos de infância, em que o irmão terá recebido comissões na ordem dos trezentos mil euros, com a direcção nacional do partido a cavalgar essa “ola” e Isabel Ayuso a meter os pés pelas mãos...

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.