Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022
QUANDO O RESULTADO É O CONTRÁRIO DA SONDAGEM
Os resultados eleitorais, do passado dia 30 de Janeiro, foram claramente o contrário do que as sondagens divulgadas na comunicação social, na parte final da campanha, apontavam para o PS e PSD. A indicação dada pelas sondagens levou quase o PSD a cantar vitória e o PS a mudar o seu discurso.
A indicação das sondagens beneficiando o PSD, acabou por se transformar numa poderosa alavanca para o PS cativar o voto dos que não queriam e tinham receio que os partidos de direita regressassem ao poder político, ao não esquecer o massacre social executado pelo governo PSD/CDS de 2011 a 2015.
Ficará a dúvida se as sondagens pretendiam beneficiar o PSD ou o PS… projectando que era possível o PSD ganhar… ou provocar o voto útil de eleitores de esquerda no PS, considerando que teriam sido ultrapassadas eventuais incompreensões pelo chumbo do Orçamento de Estado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.