domingo, 3 de fevereiro de 2019

Perguntas "quase" políticas

Somente duas.

1- Por que pensa o Presidente da República que tem o direito de anunciar um veto prévio à nova Lei      de Bases da Saúde a sair da Assembleia da República, caso esta não seja aprovada por uma                  determinada maioria por ele julgada conveniente?

2- Por que razão o PCP vota contra a constituição duma Comissão Parlamentar de Inquérito à CGA,        em face do que uma auditoria  nos disse sobre as "trafulhices" naquele Banco estatal?

Fernando Cardoso Rodrigues




7 comentários:

  1. No 1º caso, qual o problema?

    No 2º , assim se vê a Força do PCP

    ResponderEliminar
  2. Como o 2º ponto está "arrumado" para si, nada mais digo. Quanto ao segundo, como responde com outra pergunta, a minha resposta a ela é: o "problema" é que um Presidente da República não pode dar indicações de voto a uma Assembleia da República, ainda mais quando tem por direito constitucional promulgar ou não o que de lá sair. Despiciendo para si? Para mim não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visões!!!!! Quando à partida não se votou em alguém que ganhou, e que muitos de esquerda nele votámos!!! Fácil de ver, senão a direita era maioritária e em grande e não é!!!!

      Eliminar
  3. 1 - O PR pode ser simpático... mas é de direita. 2 - Talvez o PCP prefira que sejam criminalizados, julgados e condenados a indemnizar os prejuízos que causaram... PS, PSD e CDS também deviam fazer uma comissão de inquérito no seio de cada um deles, para atribuir responsabilidades aos seus governos, governantes e gestores que colocaram na CGD e de seguida indicar as suas conclusões à AR... seria talvez mais eficaz e com menor perda de tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ponto 1 estou de acordo consigo e acrescento que o PR vai por mau caminho se pensa que a "simpatia" o desculpa de posições como esta que tomou. Será "a vida", mas é muito desprestigiante para o cargo que exerce e, obviamente, para a avaliação do carácter do actual Presidente da República. Quanto ao ponto 2, temos diferentes pontos de vista, já que tenho para mim que a posição do PCP seria bem diversa se a sigla CGD fosse, por exemplo, BPI ou BES.

      Eliminar
    2. Cá está uma não resposta:

      1 - O PR pode ser simpático... mas é de direita.

      Eliminar
  4. Mas a direita tem mais de 60% , cá??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.