sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A Ciência no PÚBLICO

Desde sempre as páginas de Ciência no PÚBLICO foram uma mais valia para o jornal e... para nós. O dia de hoje (22/2) é bem exemplo disso com os dois artigos: "Novo ADN sintético tem oito letras e não as "naturais" quatro" e "Há quase 2000 bactérias nos nosssos intestinos, que desconhecíamos", da autoria de Andrea Cunha Freitas  e Margarida Coutinho, respectivamente. Escritos "na hora" e trazidos de revistas mais que idóneas e universais como são a Science e a Nature.
Em jeito de especulação jocosa direi que lá se vai Deus retirar mais um pouco para além de Deus, bem como a barreira entre natural e artificial, no primeiro caso, e temos que nos habituar a que os "bichinhos" fazem parte integrante de nós em cada vez mais diversificado número, no segundo.
Parabéns, portanto, ao PÚBLICO que nos informa, mesmo que esse conhecimento nos possa "incomodar" como seres frágeis que somos!

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.